05 de maio de 2024

“Juventudes” celebram DNJ com alegria e entusiasmo

24/10/2023 . Notícias da Diocese

Muitas das “Juventudes”, presentes e atuantes nas diversas paróquias da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG, com destaque para a caravana de Bom Jesus do Amparo/MG, onde está paróquia Bom Jesus, que faz limite com a Arquidiocese de Belo Horizonte/MG e veio conduzida pelo vigário paroquial Pe. Carlos Jorge Teixeira, se encontraram durante todo o sábado, 21 de outubro, para celebrarem com alegria e entusiasmo, o DNJ – Dia Nacional da Juventude, que, pelo segundo ano seguido, foi acolhido pelo Santuário de Nossa Senhora da Piedade, localizado no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano/MG.

Sob o lema “E todos ficaram saciados” (Mt 14,13), um aprofundamento do tema sobre a fome da Campanha da Fraternidade de 2023, e com uma programação repleta de atividades, os jovens presentes participaram de momentos de oração, de devoção mariana, de testemunhos vocacionais, além de catequeses sobre a participação na Igreja, os 70 anos dos Xaverianos no Brasil e a vivência do 3º Ano Vocacional, que se encerrará na Solenidade de Cristo Rei, no dia 26 de novembro. As músicas de louvor e adoração ficaram por conta do Ministério Líberi, da Comunidade Cordeiro de Deus, Missão Ipatinga/MG.

O DNJ deste ano também contou com boa organização para estacionamento de ônibus, vans e veículos de passeio que trouxeram os participantes até o evento, uma alimentação farta com alimentos partilhados para o café da manhã e lanche da tarde, e a tradicional galinhada mineira servida gratuitamente no almoço para cerca de 800 pessoas, que também representaram a estimativa de público presente pela quantidade de tickets que foram distribuídos.

O ponto alto para o encerramento do DNJ foi a Missa presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, que contou com a concelebração dos padres Marcelo Ávila, SX, José Maria, SX, José do Carmo Zambom, CSsR, Fernando dos Santos, Marco José de Almeida, Flávio Assis, Raimundo Rocha, Carlos Jorge Teixeira e Cônego José Setembrino de Melo, este último, da Arquidiocese de Pouso Alegre/MG, além da participação dos Diáconos.

Na saída do Santuário, após a celebração eucarística, Dom Marco Aurélio recebeu homenagens pelo seu aniversário natalício, comemorado justamente neste dia.

Com informações da Pastoral da Comunicação (PASCOM).