05 de maio de 2024

Inauguração da Capela no Se Toque: Um Momento de Fé e Gratidão no Centro Oncológico de Ipatinga

15/12/2023 . Notícias da Diocese

No dia 14 de dezembro de 2023, às 17 horas, foi solenemente inaugurada a Casa de Oração no Se Toque, localizada na casa de apoio as pessoas em tratamento de saúde do Centro de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, situado no bairro Ferroviários, Ipatinga. A missa inaugural foi presidida pelo Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada pelo Padre Marco José de Almeida, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no bairro Iguaçu, e pelo Padre José Raimundo Vieira, vigário, acompanhados pelo Diácono Elias.

Além disso, neste mesmo dia, celebramos a memória de São João da Cruz, doutor da Igreja, que viveu na Província de Ávila, na Espanha, sendo ordenado em 1567. São João buscava, de maneira especial, a graça de se aproximar da Cruz de Jesus Cristo.

Dom Marco Aurélio destacou durante a celebração que esta missa foi um momento de gratidão e ação de graças. O espaço recém-inaugurado proporcionará aos assistidos momentos de oração, fortalecendo a fé de todos. Concluindo a cerimônia, ressaltou-se a importância desse local como um ambiente propício para a comunhão espiritual e o fortalecimento da espiritualidade dos presentes.

As imagens deste evento foram registradas por Maria de Lourdes Messias, representando a (Pascom).