07 de maio de 2024

Formação para os colaboradores paroquiais da Região Pastoral I

01/03/2024 . Notícias da Diocese

As (os) Colaboradoras (os) das secretarias paroquiais do Regional 1 da Diocese Itabira-Cel. Fabriciano estiveram reunida/os no último dia 27 de fevereiro na Paróquia São João Batista, na cidade de Itabira. Este encontro de caráter formativo teve como objetivo atualizar as equipes paroquiais para que continuem atendendo bem os fiéis que chegam até as paroquias, além da confraternização e troca de experiências.

O encontro iniciou com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Ueliton Neves da Silva, coordenador regional de pastoral, e concelebrada pelo Pe. Hideraldo Verissimo Vieira, pároco da paroquia acolhedora e depois o grupo foi conduzido para o C3 para o café da manhã.

No salão de encontro aconteceu a apresentação das/os participantes e acolhida do coordenador regional de pastoral em nome da equipe diocesana de formação, e em seguida a formação teve início com a assessoria da contadora, Juliana Lopes de Sena, do departamento administrativo da cúria diocesana que trabalhou até o horário do almoço sobre questões contábeis e administrativas.

Após o almoço a formação seguiu com o tema Sacramento do Batismo conduzido pela Diolina Vicentina Teixeira, Notária da Cúria Diocesana, que também foi a animadora do encontro com refrões animados seguido de coreografias, e Pe. Adriano Mendes de Pinho, Moderador e Chanceler da Cúria Diocesana. Para o desenvolvimento do tema foi utilizado “estudo de casos” que foram trabalhados em grupos e depois apresentados para todos com as análises, soluções/conclusões com as intervenções dos assessores.

A conclusão do encontro aconteceu após os avisos, orientações gerais e a oração de envio conduzida pela Ir. Sílvia Aparecida Batista, fscj.

Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de nossa Diocese continue a interceder por todas (os) que colaboram na missão evangelizadora de nossas paróquias.