26 de julho de 2024

Diocese realizará o 1º Congresso Diocesano de Liturgia em Cel. Fabriciano

29/05/2024 . Notícias da Diocese

Ipatinga, 29 de abril de 2024.

“Efetivamente, na liturgia Deus fala ao seu povo, e Cristo continua a anunciar o Evangelho”.
SC

Reverendíssimos senhores Párocos, Vigários Paroquiais, Administradores Paroquiais e Diáconos.

Prezados secretários, coordenadores paroquiais de Liturgia, da música, Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia.

Saudações em Cristo!

A Equipe Diocesana de Liturgia convida a todos para participarem do 1º Congresso Diocesano de Liturgia em nossa Igreja particular. Queremos proporcionar aos fiéis que prestam algum tipo de serviço litúrgico em nossas paróquias, um momento de encontro e aprofundamento nas reflexões e orientações da Santa Igreja a respeito da Sagrada Liturgia.

No número 7 da Constituição Sacrosanctum Concilium lemos que “Cristo está sempre presente na sua Igreja, especialmente nas Ações Litúrgicas”. Conscientes desse lugar privilegiado da presença de nosso Senhor Jesus Cristo, e de sua Obra Salvífica em nosso favor, é que escolhemos para o nosso primeiro Congresso o tema: “Liturgia, lugar do encontro com Cristo”. Que possamos todos nos empenhar para que nossa participação na Liturgia da Igreja seja cada vez mais consciente e fecunda.

DATA: 21 a 23 de junho (Início no dia 21, às 18h e término, no dia 23, com o almoço).

VALOR: R$ 250,00 por pessoa.

LOCAL: Recanto das Mangueiras (Avenida Ike, 805 – Potyra (Caladão), Coronel Fabriciano.

INSCRIÇÃO: https://forms.gle/GH4qWB7Qvnep87ex5

Vagas limitadas.