27 de julho de 2024

Diocese Itabira-Cel. Fabriciano se une em oração pela Santificação do Clero

27/05/2024 . Notícias da Diocese

O Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, foi instituído por São João Paulo II, durante o seu pontificado, no ano de 1995. Desde então, anualmente, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que este ano será no dia 07/06, a Igreja centra sua oração em favor de todo Clero, chamado a ser como o Coração de Cristo, Bom Pastor.

Assim, os fiéis ao se reunirem diante do Cristo, Sumo Sacerdote, são chamados a interceder por seus pastores, para que supere todas as dificuldades encontradas durante o ministério.

Neste sentido, atendendo à convocação da Santa Igreja, como membros do Povo de Deus, na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, juntamente com o Apostolado da Oração, Rede Mundial de Oração do Papa, será realizada nas Paróquias e Comunidades, a Hora Santa pela Santificação de nosso Clero Diocesano e por toda a Igreja de Cristo espalhada pelo mundo inteiro.

Será um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde refletiremos sobre a importância do Ministério Ordenado, partilharemos a Palavra de Deus e pediremos ao Senhor da Messe que, além de abençoar nossos pastores, envie santas e numerosas vocações, que se assemelhem ao seu precioso coração.

O Clero também se reunirá, nas Regiões Pastorais, para esse momento de oração, comunhão e partilha fraterna, seguindo a agenda pastoral diocesana.

Por fim, pedimos a Deus que essa celebração, fortaleça nossa fé e a nossa esperança, afim de caminharmos neste Ano da Oração, num só coração e numa só alma. Que o Coração de Jesus, abençoe todo nosso Clero Diocesano e os torne sempre mais semelhantes a Ele.