02 de maio de 2024

Despedida de Dona Fia é marcada por muitas homenagens

26/12/2023 . Notícias da Diocese

Durante o dia 24 de dezembro, domingo, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha foi realizado o velório da Sra. Maria Geralda Ferreira Martins (Dona Fia), mãe do Pe. Márcio Flávio Martins, CICM. Dona Fia faleceu no último dia 22 de dezembro, em Itabira.

O velório foi marcado por vários momentos de orações. Centenas de fiéis passaram pela Igreja Matriz para prestar a última homenagem à dona Fia e manifestar solidariedade aos familiares. Às 15h, Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano, presidiu a santa missa, que contou com a presença de vários diáconos e padres, dentre eles Pe. Márcio Flávio, filho da dona Fia, que reside em Roma e veio para as homenagens à mãe, e o Pe. Ueliton Neves, pároco da paróquia. Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz e o espaço externo preparado para a ocasião. Ao final da missa, Dom Marco Aurélio presidiu o rito das exéquias. Pe. Ueliton convidou o Pe. Márcio Flávio para depositar nas mãos de sua mãe a faixa utilizada para atar suas mãos no dia da sua ordenação presbiteral. Após, representantes das pastorais e movimentos ofertaram flores à dona Fia, assim como também o Pe. Ueliton lhe ofertou um vaso de flores. Após a bênção final da missa, Pe. Ueliton convidou os padres para conduzirem a urna até a parte externa da igreja, seguindo assim para o Cemitério da Paz, onde se deu o sepultamento.

Dona Fia, como carinhosamente era conhecida, desenvolveu muitos trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora da Penha. Ultimamente era ministra da distribuição da comunhão eucarística, catequista, membro da Legião de Maria e do Apostolado da Oração. Exemplo de dedicação e de fé para todos que com ela conviveram.

No dia 28 de dezembro, quinta-feira, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, às 19h, será celebrada a missa do 7º Dia do seu falecimento.

Dai-lhe Senhor o repouso eterno, e brilhe para ela a vossa luz.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha