04 de maio de 2024

Comunidade comemora 25 anos

23/11/2023 . Notícias da Diocese

Com uma Santa Missa celebrada pelo Padres Marco José, Raimundo Vieira e o Diácono Elias Silva, encerraram-se nesse domingo, dia 12 de novembro, as comemorações do Jubileu da Comunidade da Divina Providência. Ela pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ipatinga e está anexada ao Lar da Divina Providência, uma casa de abrigo criada pelas conferências vicentinas de Ipatinga.

Segundo informações da Comunidade, todos os domingos e sempre às 16 horas, uma das conferências era responsável para comparecer ao Lar da Divina Providência para celebrar a Palavra e distribuir a Eucaristia, o que justifica o horário das celebrações na comunidade serem aos domingos nesse horário.

O movimento foi crescendo com a participação da comunidade no entorno do Lar, e a ideia de comunidade paroquial ganhou espaço. Hoje a comunidade da Divina Providência é uma das 7 comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ocupa um amplo e moderno salão anexado ao Lar que lhe empresta o nome. Entre outras pastorais tem Liturgia, Cantoria, Dízimo, Acolhida, Coroinha e abriga as conferências vicentinas.

Para essa festa de aniversário a comunidade identificou os pioneiros e outras pessoas que tiveram destaque ao longo desses 25 anos. Aqueles presentes na missa foram lembrados e tiveram a alegria de serem chamados ao altar para receberem a oração e a homenagem da comunidade. Quem não pôde estar presente, teve seus nomes lembrados e homenageados.

Bolo e refrigerante foram distribuídos a toda assembleia no final da missa, além do sorteio de alguns brindes.

Texto e Fotos
Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Ipatinga