05 de maio de 2024

43ª Assembleia da OSIB

24/10/2023 . Notícias da Diocese

Entre os dias 16 e 19 de outubro, aconteceu a 43ª Assembléia da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), na Arquidiocese de Pouso Alegre no sul de Minas Gerais. A Assembleia contou com a participação de aproximadamente 40 padres que trabalham nos seminários com a formação dos futuros padres: Reitores, Formadores e Diretores espirituais de diversas Dioceses de Minas Gerais.

O assessor foi o psicólogo Enio Brito que trabalhou a temática: o cuidado com a saúde emocional do formando e formador. A Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano esteve representada pelo reitor do Seminário Diocesano São José, Padre Márcio Soares.

Rezemos pelos formadores e seminaristas para que perseverem nessa missão e no chamado de Deus.