24 de outubro de 2024

Movimento Terço dos Homens realiza o 14° Terço na Praça em Ipatinga MG

24/10/2024 . Notícias da Diocese

A coordenação do Movimento Terço dos Homens de Ipatinga, MG, realizou, no dia 19 de outubro de 2024, o 14° Terço na Praça. O evento, marcado por um profundo momento de espiritualidade, aconteceu na rotatória dos bairros Vagalume/Betânia e foi organizado pela coordenação paroquial do Terço da Paróquia Cristo Redentor.

O movimento católico contou com a participação de dezenas de fiéis de diversas paróquias de Ipatinga. Às 15h, houve uma palestra com o tema “O TERÇO COMO DIÁLOGO DO HOMEM COM DEUS”, proferida por Paula Vianna, membro da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Cariru. Paula é catequista na preparação de noivos, membro das Equipes de Nossa Senhora, além de psicanalista, pós-graduada em Neurociências Comportamentais, Psicologia Positiva, Bem-estar e Saúde Mental, e pós-graduanda em Mariologia.

Às 16h, foi rezado o Santo Terço Mariano, contemplando os mistérios gozosos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em seguida, os fiéis participaram de uma procissão com cânticos marianos, conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a igreja da Comunidade de Nossa Senhora da Penha. Lá, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo vigário paroquial, Padre Armand Bili Eliwo, CICM, da Paróquia Cristo Redentor.

O Movimento Terço dos Homens cresce cada vez mais, restaurando a vida de inúmeras famílias em todo o mundo. A oração, sempre associada à Bíblia, conduz os homens a celebrar os valores do Reino, promovendo a defesa e valorização da vida.

Texto: Pastoral da Comunicação – Pascom
Fonte: Claudimar Paulo Silva – Coordenador do Terço dos Homens de Ipatinga