18 de outubro de 2024

Padre Cleverson Francisco recebe título de mestre em Direito Canônico

07/10/2024 . Notícias da Diocese

No dia 26 de setembro de 2024, quinta-feira, na sala magna da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, São Paulo (SP), na modalidade presencial, o Padre Cleverson Francisco da Silva Pinheiro, atual pároco da Paróquia Sant’Ana, em Santana do Paraíso, e assessor diocesano das Novas Comunidades, apresentou a sua dissertação do mestrado enquanto requisito para obtenção do título de mestre em Direito Canônico sob a presidência do diretor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo Pe. Dr. Everton Fernandes dos Santos Moraes e da banca examinadora formada pelos professores Pe. Dr. Ricardo Cardoso Anacleto, moderador, Pe. Dr. Wendel Quintino da Silva, SJS, primeiro correlator, e o Dr. Marco Aurélio de Mello Castrianni, segundo correlator. Aberta a sessão o mestrando, Pe. Cleverson expôs o assunto escolhido para a sua dissertação intitulada: “A natureza jurídica das Associações privadas de fiéis e o seu fenômeno pastoral nas Igrejas particulares”.

O mestre em direito canônico é aquele qualificado para a pesquisa científica, ensino e a aplicação do Direito Canônico segundo a Tradição viva da Igreja, colaborando em sua contínua renovação e adaptação as necessidades dos tempos. Auxilia especialmente o Bispo Diocesano na aplicação correta da justiça canônica.

A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano parabeniza o Pe. Cleverson Francisco da Silva Pinheiro e agradece sua dedicação e serviço em favor do povo de Deus.

Que Deus continue abençoando sua vida e sua vocação.

Pe. Ueliton Neves da Silva

Assessor Diocesano de Comunicação