19 de setembro de 2024

Seminarista da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano é eleito Coordenador da COMISE da Regional Leste 2

13/09/2024 . Notícias da Diocese

Nos dias 06, 07 e 08 de setembro de 2024, o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) da CNBB/Regional Leste 2 realizou Assembleia Eletiva em Belo Horizonte. Na ocasião seminaristas de várias (Arqui) Dioceses do Regional Leste 2 se encontraram na capital mineira. A reunião, que acontece a cada dois anos, tem sempre a intenção de fazer uma avaliação sobre o caminho missionário das casas de formação e também, sugerir novos rumos para a evangelização focando no diálogo e na sinodalidade.

No decorrer da Assembleia, a nova coordenação do COMISE foi escolhida. Ela atuará no biênio 2025-2026. O seminarista Tarcísio Victor Taveira da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano foi eleito o Coordenador da Comissão para os próximos dois anos. Além dele outros seminaristas compõem a coordenação:

Vice-coordenador: Sem. Warley Silva Jardim (Diocese de Araçuaí)
Secretário: Sem. Leonardo Donizette de Oliveira (Diocese de Ituiutaba)
Assessor de comunicação: Sem. Gabriel Vitor Alves Silva (Arquidiocese de Belo Horizonte)
Assessor financeiro: Sem. Lucas Benício Souto (Diocese de Teófilo Otoni).

A COMISE tem por objetivo fomentar uma sólida espiritualidade e formação missionária. Além da eleição da nova coordenação, a Assembleia serviu como espaço de reflexão sobre os desafios missionários enfrentados pela Igreja. Os pontos de destaque foram: a importância da comunhão, oração e diálogo para a continuidade da evangelização. Que os próximos dois anos sejam abençoados e que esta coordenação renda frutos de evangelização.