22 de outubro de 2024

Diácono Thiago Costa Alves de Souza, C.Ss.R foi ordenado presbítero na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Coronel Fabriciano (MG)

13/08/2024 . Notícias da Diocese

“O sacerdócio não é um simples ‘ofício’, mas sim um sacramento: Deus se vale de um homem com suas limitações para estar, através dele, presente entre os homens e atuar em seu favor.” (Papa Bento XVI)

Mais uma Ordenação Presbiteral da Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida foi realizada na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. No último sábado, 10 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Coronel Fabriciano (MG), o Diác. Thiago Costa Alves de Souza, C.Ss.R foi ordenado presbítero, pela imposição das mãos e Prece de Ordenação de Dom Vicente Ferreira de Paula, C.Ss.R, Bispo Diocesano de Livramento de Nossa Senhora (BA).

O lema da ordenação, escolhido pelo jovem missionário, foi “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar sua vida em resgate de muitos” (Mt 20, 28).

Participaram da celebração familiares e amigos do ordinando, o Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., clérigos e irmãos da Congregação Redentorista, além dos fiéis da paróquia anfitriã e da paróquia redentorista São Sebastião, ambas do mesmo município.

Pe. Thiago nasceu em Coronel Fabriciano (MG). É um dos três filhos de Maria de Lourdes Nunes Costa de Sousa e de Aníbal Alves de Souza (in memoriam).  Em 2015 ingressou no seminário redentorista, na Comunidade Vocacional São Clemente, em Juiz de Fora (MG).

Em 2024 passou a residir em Aparecida (SP), trabalhando na Editora Santuário e realizando pastoral no Santuário Nacional.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São Sebastião, Coronel Fabriciano/MG.