18 de outubro de 2024

Presbíteros concluem retiro espiritual

05/07/2024 . Notícias da Diocese

Os presbíteros reunidos desde o dia 01 de julho no Recanto das Mangueiras, em Coronel Fabriciano, concluíram o retiro espiritual na noite da última quinta-feira, 04 de julho, com a santa missa presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti,, bispo diocesano. A missa além de ser em ação de graças pela conclusão do retiro foi também ocasião para rezar e agradecer a Deus o dom do ministério ordenado dos padres que celebram neste ano jubileu de prata de ordenação presbiteral: Pe. Rogério Baumann Hernandes (29/05/1999); Pe. Pascifal José do Nascimento (31/07/1999); Pe. Justin Munduala Tchiwala, CICM (14/08/1999) e Pe. José Geraldo da Silva Reis (15/08/1999).

Orientado pelo Pe. Carlos James, SJ, o retiro foi marcado por momentos de reflexões e meditações espirituais sobre o tema da peregrinação e da travessia, orações da Liturgia das Horas, hora santa eucarística, momento mariano em torno da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal e celebração do sacramento da penitência.

Na ocasião do retiro, nosso bispo diocesano acolheu, com alegria, o Pe. Alexandre Alves de Azevedo, SMM (religioso monfortino) para experiência na Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano. O mesmo exercerá seu ministério como colaborador paroquial na Paróquia Santa Ana, em Santana do Paraíso, junto ao Pe. Cleverson Francisco da Silva Pinheiro, pároco.

Gratidão a todos que por nós rezaram nestes dias de retiro. Por vocês também rezamos.

Pe. Ueliton Neves da Silva
Assessor Diocesano de Comunicação