18 de outubro de 2024

Regional 3 da Diocese Itabira-Cel. Fabriciano realiza encontro da Pastoral do Surdo

17/06/2024 . Notícias da Diocese

“Vós todos sois irmãos (Mt 23,8)”. A Pastoral do Surdo do Regional 3 da diocese de Itabira – Cel. Fabriciano realizou no último dia 15 de junho o encontro da Pastoral. O evento ocorreu na Paróquia Sagrada Família em Ipatinga.

O objetivo do encontro foi fortalecer os vínculos entre os surdos. Durante o dia, houve uma bonita convivência entre os surdos. Durante o encontro aconteceu a Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano desta pastoral, Padre Paulo Leal, Adoração ao Santíssimo com a presença do Diácono Permanente Euder e também uma palestra sobre a Bíblia feita pelo Padre Geraldo Ildeo.

Durante a homilia Padre Paulo Leal ressaltou que os surdos nunca estiveram sozinhos, pois Jesus Cristo não os abandona. E que agora eles também podem contar com a presença e acessibilidade da Igreja, de modo que consigam se expressar enquanto agentes de pastoral.

O encontro foi marcado por momentos de espiritualidade, formação e dinâmicas. E foi de grande valia para a Pastoral e seu público. Que Nossa Senhora do Silêncio interceda por cada um de nós!

Padre Paulo Leal, assessor diocesano da Pastoral do Surdo