Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

26 de novembro de 2020

O Papa emérito regressou ao Vaticano

23/06/2020 . Igreja
Bento XVI voltou à sua residência, após alguns dias visitando seu irmão doente na Alemanha
O Papa Emérito Bento XVI saiu depois das 10h desta manhã de segunda-feira do Seminário de Regensburg, onde foi acolhido durante esses dias, e foi para o aeroporto de Munique de onde decolou alguns minutos antes do meio-dia, hora local. Às 13h pousou no aeroporto de Ciampino, e 45 minutos depois voltou de carro para o mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano. Assim terminou a estada na Alemanha desejada pelo Papa emérito para estar perto de seu irmão Georg de 96 anos, que está doente.

Bento XVI tinha chegado quinta-feira passada a Munique, acolhido pelo bispo dom Rudolf Voderholzer que o tinha acompanhado a Regensburg. Durante esses dias o Papa emérito pôde visitar seu irmão em várias ocasiões e rever os lugares caros à sua família, em particular o cemitério de Ziegetsdorf, onde seus pais e a irmã mais velha descansam, e sua casa em Pentling, na periferia de Regensburg, que o hospedou durante seus anos de professor na Universidade da cidade, e que agora é a sede de um Instituto que leva seu nome.

Entre os encontros desses dias está aquele com o núncio na Alemanha, vindo de Berlim, dom Nikola Eterović, que nos anos do pontificado do Papa emérito havia servido como secretário geral do Sínodo dos Bispos.

Fonte: Vatican News