19 de abril de 2024

Live nesta quinta-feira, 19, encerra o ciclo de formação em torno dos 30 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica

17/11/2022 . Igreja

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove nesta quinta-feira, 19 de outubro, às 19h30, a transmissão da segunda seção da live sobre a quarta parte do Catecismo da Igreja Católica.

A temática a ser abordada é “A Oração Cristã”. A formação é assessorada pelo professor Matthias Grenzer, pós-doutor em Teologia e mestre em História. A live está dentro do contexto das celebrações dos 30 anos do Catecismo da Igreja Católica e tem o objetivo de “celebrar a publicação deste texto, que se tornou uma grande referência para o caminho da Igreja, especialmente da Catequese, nos últimos anos”.

O Catecismo é formado por quatro partes distintas, montadas sobre quatro textos basilares. O primeiro é sobre a profissão de fé, ou seja, o que é necessário crer para ser católico. A segunda parte versa sobre os sacramentos de fé. Na terceira parte, aprende-se como viver a fé, como amar a Deus de forma concreta, amando também os irmãos e cumprindo os mandamentos. E, por fim, a oração na vida da fé, representada pela explicação do Pai-Nosso.

A live poderá ser acompanhada, no link abaixo, a partir das 19h30:

CNBB