Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

21 de maio de 2022

Fase diocesana do Sínodo é enriquecida com participação do povo de Deus na Igreja de Minas Gerais

09/05/2022 . Igreja

Com a abertura do Sínodo dos Bispos 2021-2023, que tem por tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão”, as Arquidioceses e Dioceses mineiras se organizaram para viver a fase diocesana.

O intuito do atual processo é realizar a escuta do povo de Deus, clero, religiosos e religiosas e dos irmãos de outra confissão religiosa, para então preparar um relatório, que deve ser enviado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No Regional Leste 2 cada uma das equipes de animação para o Sínodo trabalha com dedicação e empenho em sua Igreja Particular. E a partir da mobilização destas lideranças diocesanas, questionários on-line e/ou impressos foram disponibilizados pelas (Arqui)Dioceses. O material foi divulgado e/ou enviado para as Paróquias, Foranias e sociedade civil.

Participe do processo de escuta! Acesse o questionário de sua (Arqui)Diocese abaixo:

Arquidiocese de Belo Horizonte

Arquidiocese de Diamantina