Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

04 de julho de 2022

Arquidiocese de Natal (RN) terá 100% das paróquias abastecidas com energia solar

20/05/2022 . Igreja

arquidiocese de Natal (RN) terá 100% de suas paróquias abastecidas com energia solar fotovoltaica a partir do mês de julho. A mudança para uma matriz energética limpa e sustentável, além de benefícios ao meio ambiente, garantirá uma economia anual de R$1,5 milhão que será investido em ações sociais e pastorais.

O projeto de implantação da energia solar começou em 2019 com a instalação de placas fotovoltaicas na Catedral Metropolitana e em mais cinco paróquias com capacidade de gerar 30 mil quilowatts. Os bons resultados alcançados em termos de economia e eficiência energética, fez com que a Igreja expandisse a infraestrutura para mais 13 paróquias.

Confira a notícia na íntegra.

Com informações e foto da Pascom Natal

CNBB