Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

04 de março de 2021

“A vacina é o único meio que nós temos de superar esse momento pandêmico”, insiste dom Leonardo

22/02/2021 . Igreja

A pandemia da Covid-19 está provocando graves consequências. Diante do alto número de contágios e de mortes que estão acontecendo nas últimas semanas, o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, no final da missa do Primeiro Domingo da Quaresma, fazia um apelo a se vacinar.

Segundo Dom Leonardo, “a vacina é o único meio que nós temos de superar esse momento pandémico, a vacina é a única saída”. Manaus é uma das cidades brasileiras onde a vacinação está mais adiantada, tendo sido vacinadas boa parte das pessoas acima de 70 anos, assim como outros grupos de risco. Mesmo assim, não são todos os que estão indo nos postos de vacinação, alguns por dificuldade para se deslocar, outros influenciados pelas declarações de alguns políticos em referência à eficácia da vacina, querendo assim tirar o foco da falta de planejamento.

No último sábado, 20 de fevereiro, a prefeitura de Manaus organizava uma visita a idosos que moram na Zona Sul da cidade por agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para orienta-los a receber a vacina contra a Covid-19. Também Dom Leonardo dizia que “gostaria de insistir caríssimos irmãos e irmãs na necessidade da vacina e do cuidado”. Mesmo tendo diminuído a gravidade da segunda onda em Manaus, com menos internações e óbitos, ele afirmava que “nós não podemos agora achar que tudo está tranquilo”, pois segundo o arcebispo, “a situação ainda é grave, especialmente no nosso interior”.

Confira a notícia na íntegra no site do regional Norte 1.

Fonte: CNBB