Web Rádio Famílias Restauradas: um cuidado com as famílias

São João Paulo II dizia que a família é o “santuário da vida”. Visto que o santuário é lugar mais sagrado do templo que guarda as relíquias, para onde aflui devotos atraídos pelos sinais visíveis ali manifestados, entendemos a riqueza dessa definição do nosso querido “papa das famílias”.

A partir dessa linha de raciocínio vislumbramos a família como um lugar sagrado, que comporta o quê aos olhos de Deus tem mais valor, a vida humana, e por sinalizar essa benção de Deus, convida à visitação que promove a fraternidade. Assim deveria ser as famílias, um sinal luminoso de um lugar que é sagrado, e, portanto, merece todo o respeito e consideração.

Contudo, se grande é a riqueza de uma família, entendemos o incômodo que ela causa na sociedade perdida em que vivemos, e compreendemos também o porquê que os opositores à família “tradicional”, querem destruí-la, muito semelhante às atitudes dos vândalos que sempre atacaram as igrejas, os santuários.

Para oferecer as famílias momentos de formação, espiritualidade e entretenimento, no último dia 27 de setembro, foi inaugurada oficialmente a Web Rádio Famílias Restauradas. O evento organizado pela produtora de eventos Lírio do Vale contou com o show acústico da cantora católica Juliana de Paula e reuniu muitas famílias da região no Salão de Festas do Ipaminas, marcando o início de uma ação importante para a evangelização na Diocese e para além dela.

Esta iniciativa da web rádio faz parte do Projeto Famílias Restauradas, idealizado pelo casal de psicólogos e terapeutas de famílias, Diácono João Carlos e Maria Luiza. Com a proposta de oferecer suporte aos movimentos de casais e a pastoral familiar, na formação e atuação terapêutica para os casais, bem como a família em geral. No ar, 24 horas por dia, a web rádio traz uma programação com o objetivo de formação das famílias nas dimensões biológica, psicológica e religiosa.

São João Paulo II dizia que “amar a família significa saber estimar os seus valores e possibilidades, promovendo-os sempre. Amar a família significa descobrir os perigos e os males que a ameaçam, para poder superá-los. Amar a família significa empenhar-se em criar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento”.

Nesse entendimento, a Web Rádio Famílias Restauradas pretende ser esse suporte para ajudar na caminhada familiar, para favorecer as bênçãos de Deus em sua casa.

Para isso, baixe agora o aplicativo no seu celular e tenha acesso a música e formação de qualidade. Compartilhe essa boa notícia!

Google Play: https://goo.gl/fg2tWv
Disponível também na Apple Store