VIII Encontro de Formação de Seminaristas – FORMISE

Com representantes de 23 (arq) dioceses do regional Leste II da CNBB, aconteceu entre os dias 04 a 06 de maio, na cidade sede da Diocese de Luz, o VIII Encontro de Formação de Seminaristas – FORMISE, que teve como tema “O discípulo missionário na perspectiva de Aparecida”.

O encontro teve como assessor o Pe. Antônio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, que fez a sua explanação a partir do “processo da renovada visão missiológica, iniciada pelo Concílio Vaticano II, e do impulso missionário proporcionado pela V Conferência de Aparecida”.

As atividades desenvolvidas no encontro, além da exposição e reflexão do tema feita pelo assessor, foram momentos de oração da liturgia das horas, participação na Santa Missa, na Catedral de Luz, e partilhas dos COMISES das províncias e dioceses.

Marcaram presença no encontro o bispo de Luz, Dom Aristeu, o bispo da Diocese de Guaxupé e referencial da Ação Missionária do Regional Leste II, Dom José Lanza, que permaneceu durante todo o encontro.

O nosso seminário foi representando pelos seminaristas Helvert e Willian, representando também a província eclesiástica de Mariana, juntamente com os seminaristas da Arquidiocese de Mariana e das Dioceses Caratinga e Governador Valadares.

Texto: William – 1º Ano de Teologia

« ‹out 2018› »