Caríssimo(a) irmão(ã), seja bem-vindo(a)!

28 de março de 2024

Jovens Catecúmenos da Paróquia São Geraldo recebem o Sacramento do Batismo

17/02/2021 . Notícias da Diocese

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mt 28, 19)

Todo cristão, pelo simples e maravilhoso fato de estar batizado, deve buscar a santidade dentro do seu próprio estado de vida e, desde as suas próprias circunstâncias, fazer um apostolado que ganhe novos discípulos para Cristo.
Com esse intuito 21 jovens da Paroquia São Geraldo Magela de Ipatinga (MG), receberam esse sacramento pelas mãos do até então pároco padre Hideraldo Vieira em rito realizado no dia 30 de janeiro de 2021 na expectativa de receber a confirmação da Crisma.

Vale lembrar que estes jovens concluíram o tempo regular da catequese em 2019, mas devido à pandemia do novo Coronavírus este sacramento não pode ser realizado, pois a crisma normalmente é realizada no período pascal.

O Batismo confere um “caráter indelével”, isto é, imprime o selo espiritual que permanece para sempre no cristão, razão pela qual este sacramento é recebido somente uma vez na vida.

Portanto, “lavados e purificados de todos os nossos pecados pelo sacramento do Batismo (baptizein, em grego, batizar = mergulhar, imergir na água) somos mergulhados na vida de Deus: Pai e Filho e Espírito Santo. O Batismo nos faz filhos de Deus, membros da Igreja e irmãos uns dos outros. É também pelo Batismo que nós recebemos a vocação à santidade e ao apostolado”.

Fotografias de Maria de Lourdes Messias – Pastoral da comunicação.
Texto: Vilton Cantarino Silva – Pastoral da Comunicação.
Fonte: Catecismo da Igreja Católica – CIC