Trezena e Festa em honra a Santo Antônio de Pádua é realizada em Coronel Fabriciano

Com participação intensa dos fiéis, entre os dias 1 a 13 de junho, foi realizada na Paróquia Santo Antônio do Melo Viana, a tradicional Trezena de Santo Antônio. Apesar que já esperávamos muitas graças, o Senhor nos surpreendeu mais uma vez. Cada oração destes dias, cada Eucaristia vivida, cada homilia, cada canção rezada, foram de grande reflexão e aprendizado para a fé de todos que participaram.

Para estes dias, vários sacerdotes colaboraram com seu ministério, entre eles Pe. Ueliton Neves, Pe. Cláudio Oliveira, Pe. Thiago Rodrigues, SX, Pe. Sérgio Henrique, Pe. Elinei Eustáquio, Pe. Nailson Mangabeira, Pe. José Antônio Meireles, Pe. Marlone Pedrosa da Diocese de Caratinga e o Pe. Evaldo César que na oportunidade lançou seu livro: “Trezena em honra a Santo Antônio”. Para acolher a todos com dinamismo e carinho, também esteve presente o pároco, Pe. Ronaldo Tôrre.

No 13º dia, dia de Santo Antônio, também marcou presença o nosso bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, que presidiu o encerramento da trezena. Em sua reflexão, o bispo reforçou a importância do testemunho de vida de Santo Antônio nos tempos que vivemos. Ao final da Missa de encerramento, após serem abençoados, foram distribuídos os tradicionais pães de Santo Antônio.

Além dos providentes momentos de espiritualidade e devoção, os fiéis também desfrutaram de momentos agradáveis e descontraídos em fraternidade, através  das quadrilhas dos jovens e da viva idade, grupo de marujos, sorteio de brindes, shows regionais e barraquinhas com deliciosas comidas típicas.

Paróquia Santo Antônio
Melo Viana – Cel. Fabriciano (MG)

« ‹jun 2019› »