Trezena de Santo Antônio em Bicas- Paróquia São Miguel

Nesta quinta-feira, 7 de junho de 2018, presidiu o 7º dia da Trezena de Santo Antônio, na Comunidade de Bicas, Paróquia São Miguel de Rio Piracicaba, o Diácono Geraldo Evangelista de Araújo, secretário da Região Pastoral II, Diretor da Escola Diaconal São João Paulo II e Administrador Paroquial da Paróquia São José do Goiabal. A liturgia foi organizada pelo Terço dos Homens da comunidade.

Em sua Homilia o Diácono Geraldo Evangelista exortou a assembleia a usar de misericórdia como o Senhor é misericordioso e a não perder a sensibilidade no trato com os irmãos, sobretudo os mais pobres e excluídos de nossa sociedade. Assim como no antigo Testamento, os órfãos, viúvas e estrangeiros, hoje cresce a cada dia os que são deixados à margem da sociedade.  Isto requer de cada um de nós, cristãos fidelidade ao Amor de Deus em ações concretas, vivência e testemunho. O Evangelho segundo Marcos 12, 28-34 deixa claro que Jesus harmoniza o amor a Deus com o amor ao próximo. Não se pode amar a Deus sem amar o próximo. E o amor ao próximo é reflexo ou consequência do amor a Deus. Todas as outras leis e tradições estão submetidas a este núcleo. Ensinamento ao alcance de todos. Mais exigente é praticá-lo. Que o Amor de Deus, derramado em nossos corações pelo Espírito Santo e que, tocou o coração de Santo Antônio, nos faça, também nós, ardorosos seguidores de Cristo e amantes de toda criatura.

Texto:Ana Maria de Sena

« ‹ago 2018› »