Notícias da Diocese

Solenidade do Sacramento da Crisma

Na tarde do dia 05 de agosto de 2017, o bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, presidiu a Solenidade do Sacramento da Crisma, na Matriz Paroquial Senhor do Bonfim em Ipatinga. Oitenta e seis jovens das Comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nova Esperança, Santa Teresinha, São João Batista e Senhor do Bonfim, receberam das mãos de Dom Marco Aurélio a unção da Crisma. O pároco Fernando dos Santos Andrade, o vigário paroquial Nivaldo de Souza Aranda e o diácono João Carlos Medeiros concelebraram.

O Sacramento da Crisma vem como “coroar” os demais sacramentos recebidos na iniciação cristã, o batismo e a primeira eucaristia. Através deste sacramento, o crismando recebe os dons do Espírito Santo, completando assim o batismo recebido. Por isso, o Sacramento da Crisma é também chamado de Sacramento da Confirmação, pois confirma e reforça a graça batismal. Como em Pentecostes, a efusão do Espírito Santo renova o ardor da missão de batizado, confirma e imprime um caráter indelével desta graça. O batizado é mergulhado no mistério batismal que enraíza, fortalece; o une ainda mais à filiação divina. Revigorado pelo poder do Espírito Santo e seus dons, o crismando é chamado a potencializar suas forças para evangelizar e testemunhar a fé Cristã.

Fotos: Filipe Gomes, Meire Lúcia Firmo e Regiane Buzeli
Texto: Meire Lúcia Firmo

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2017› »