Solenidade do Sacramento da Crisma

Na tarde do dia 05 de agosto de 2017, o bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, presidiu a Solenidade do Sacramento da Crisma, na Matriz Paroquial Senhor do Bonfim em Ipatinga. Oitenta e seis jovens das Comunidades Nossa Senhora Aparecida, Nova Esperança, Santa Teresinha, São João Batista e Senhor do Bonfim, receberam das mãos de Dom Marco Aurélio a unção da Crisma. O pároco Fernando dos Santos Andrade, o vigário paroquial Nivaldo de Souza Aranda e o diácono João Carlos Medeiros concelebraram.

O Sacramento da Crisma vem como “coroar” os demais sacramentos recebidos na iniciação cristã, o batismo e a primeira eucaristia. Através deste sacramento, o crismando recebe os dons do Espírito Santo, completando assim o batismo recebido. Por isso, o Sacramento da Crisma é também chamado de Sacramento da Confirmação, pois confirma e reforça a graça batismal. Como em Pentecostes, a efusão do Espírito Santo renova o ardor da missão de batizado, confirma e imprime um caráter indelével desta graça. O batizado é mergulhado no mistério batismal que enraíza, fortalece; o une ainda mais à filiação divina. Revigorado pelo poder do Espírito Santo e seus dons, o crismando é chamado a potencializar suas forças para evangelizar e testemunhar a fé Cristã.

Fotos: Filipe Gomes, Meire Lúcia Firmo e Regiane Buzeli
Texto: Meire Lúcia Firmo