Prelazia de Marajó

Seminaristas da Diocese de Criciúma farão missão na Prelazia de Marajó

Faltam poucas horas e eles já estão muito ansiosos e empolgados. Cinco seminaristas da Diocese de Criciúma passarão por uma experiência marcante entre os dias 27 de dezembro e 18 de janeiro. Os jovens vocacionados do seminário de Teologia, Claitom Conceição, Carlos Possamai Della, Juliano Bittencout, Davi Coelho e Guilherme Bada farão uma missão na Paróquia Santo Antônio, na cidade de Chaves, no Estado do Pará, Prelazia de Marajó.

“A partir da palavra de Jesus – ‘ide – nos sentimos impelidos a fazer uma experiência missionária em terras distantes. A paróquia possui 85 comunidades atendidas por um único padre, com distâncias que somam até 40 horas de viagem. Para mim, a missão é dispor-se a anunciar Jesus e seu Reino. Em uma realidade cheia de desafios, mas contando com pessoas com o coração aberto para acolher a fé em Jesus Cristo. Este Jesus, como diz o Concílio Vaticano II, ‘é o princípio e o modelo da humanidade renovada (…) à qual todos aspiram’ e a Igreja, por natureza, é convocada a anunciá-lo a todos os povos. Conto com a oração de todos, para que seja uma experiência de evangelização, segundo a vontade de Deus”, pede o seminarista Guilherme Bada.

O seminarista Davi Coelho, da mesma paróquia de origem de Guilherme, também pede a oração do povo pela missão. “Penso que fazer missão é nosso dever enquanto discípulos de Cristo para anunciá-lo, e é este o ardor que tenho no coração. Em nossas pastorais, vivemos este apostolado, mas estou ansioso com esta nova experiência em terras longínquas, pois é uma realidade muito diferente da nossa. Que sejamos guiados pelo Espírito Santo nesta missão. Conto com a intercessão de todos!”, diz Davi.

Nome, ano e paróquia de origem dos seminaristas que farão missão:
Claitom Silva da Conceição (1° ano Teologia – Paróquia São Donato, Içara)
Carlos Mateus Possamai Della (2° ano de Teologia – Paróquia Nossa Senhora da Natividade, Cocal do Sul)
Juliano Pacheco Bittencout (2° ano de Teologia – Paróquia Nossa Senhora de Salete, Próspera-Criciúma)
Davi Paulo Coelho (2° ano de Teologia – Paróquia São João Paulo II, Sombrio)
Guilherme Bada Duzioni (2° ano de Teologia – Paróquia São João Paulo II, Sombrio)

Texto: Bibiana Pignatel

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2017› »