Seminarista Rafael Azevedo Silva da Congregação do Imaculado Coração de Maria – CICM, professa sua segunda renovação de votos em Itabira

Rafael Azevedo Silva

O seminarista da Congregação do Imaculado Coração de Maria – CICM, Rafael Azevedo Silva, professou sua segunda renovação de votos perpétuos, no último sábado, 15 de junho, às 19h30, durante a missa semanal, visto que ele está de férias junto a seus familiares em Itabira.

Presidida pelo Pe. Willian Fernandes Silva, CICM, a missa foi concelebrada pelo confrade haitiano Pe. João Batista Magloire, CICM, pároco da Paróquia Santo Antônio, na cidade de Itabira, que recebeu o pedido de renovação de votos, também pelo Pe. Amand Miboku, CICM, confrade congolês, vigário da Paróquia Santo Antônio na cidade de Mesquita e pelo Pe. Dominique Nitenda, confrade congolês, vigário da Paróquia Cristo Redentor na cidade de Ipatinga.

Em missão há três anos nas Filipinas, o seminarista concluiu mais uma etapa exigida dentro do processo formativo da instituição religiosa a fim de ser ordenado após a finalização de seus estudos teológicos e estágio pastoral.

A Congregação do Imaculado Coração de Maria – CICM, foi fundada pelo belga Teófilo Verbist, que iniciou seu trabalho missionário no ano de 1865 na China. De caráter multirracial e multicultural, a Congregação se espalhou pelo mundo e atualmente está presente em 25 países em 4 continentes.

Presente no Brasil desde 1963, os missionários CICM trabalham nas cidades e no campo junto aos marginalizados do sistema. Entre os seminaristas estudantes de Teologia ingressos na instituição que passaram ou estão atuando nas Filipinas, conta-se com nove brasileiros sendo três deles naturais de Itabira. Para nossa alegria, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano conta com a presença de padres missionários da Congregação do Imaculado Coração de Maria, na cidade de Itabira que pertence ao regional I e também no regional III, nas cidades de Ipatinga e Mesquita

Colaboração: Afonso Cláudio Damasceno

Clique aqui para postar seu comentário