Reunião de articulação e encaminhamentos do Grito dos Excluídos Diocesano 2018

Aconteceu nesta quarta-feira, 20 de junho de 2018, as 19 h, na Secretaria da Paróquia São Luis Maria de Monfort, uma reunião de articulação e encaminhamentos do Grito dos Excluídos Diocesano 2018. Este ano a Paróquia São Luis Maria de Monfort será a anfitriã no dia 7 de setembro, do Grito dos Excluídos da Diocese de Itabira- Coronel Fabriciano. Presentes a Reunião, o pároco Pe. Guilherme Brandão, o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. José Geraldo de Melo, Secretariado Diocesano , Vicente Bueno Garcia- Secretário Diocesano,( Ir. Teresa-Reg. I, Diácono Geraldo Evangelista- Reg.II e Edna- Reg.III) , equipe articuladora, Cáritas, Pe. Elson Vital, Lucimere Leão, Ana Maria Domingues, Ana Maria de Sena, os Diáconos Permanentes: Geraldo Ponciano e Geraldo Afonso, e lideranças da Paróquia.
O Grito tem a cada ano, um lema nacional, que pode ser trabalhado regionalmente, a partir da conjuntura e da cultura local. As manifestações são múltiplas e variadas, de acordo com a criatividade dos envolvidos: caminhadas, desfiles, celebrações especiais, romarias, atos públicos, procissão, pré-Gritos, cursos, seminários, palestras…
Este ano o 24º Grito dos Excluídos traz como Tema- Vida em Primeiro Lugar. “DESIGUALDADE GERA VIOLÊNCIA: BASTA DE PRIVILÉGIO”. Em breve será divulgada a programação. Aguardem!

Texto: Ana Maria de Sena

Clique aqui para postar seu comentário