19 de março de 2024

Região Pastoral 2 celebra festa de Cristo Rei e Abertura do Ano Vocacional

23/11/2022 . Notícias da Diocese

A Paróquia São José do Goiabal foi a grande anfitriã nesta manhã de domingo, 20 de novembro, para cerca de 800 pessoas das 13 paróquias que compõe a Região Pastoral 2, que se fizeram presentes para celebrar a Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Foram todos muito bem acolhidos pelo Pe. Arlindo, administrador paroquial e toda paróquia. A celebração foi muito bonita e marcou o retorno das festividades do Apostolado de Oração após o período pandêmico. Oração, procissão, adoração ao Santíssimo, concluindo com a Santa Missa presidida pelo Coordenador Regional de pastoral, Pe. Marco José de Almeida, concelebrada pelos padres presentes: Pe. Arlindo, Pe. Marcos Rosa, Pe. Jefferson Veronês, Pe. Elvis, Pe. Gustavo, participação do Diácono permanente Geraldo Luciano, dos seminaristas Diocesanos, Wellington, Lucas e Paulo. Na oportunidade, Pe. Marcos Rosa, Diretor espiritual do apostolado fez o envio da nova coordenação regional do apostolado, Eliete e Maria Luiza.

A celebração foi em sintonia com as três regiões pastorais da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano realizaram também a abertura do ano vocacional, e teve como tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). O Ano Vocacional se estende até 26 de novembro de 2023.

A data escolhida para a abertura e encerramento foi a solenidade de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o dia nacional dos cristãos leigos e leigas. A convocação deste ano é a concretização das indicações pastorais do 4º Congresso Vocacional, que se propôs celebrar os 40 anos do 1º Ano Vocacional do Brasil, vivenciado em 1983, e é uma oportunidade de fortalecer o compromisso de cristãs e cristãos com o chamado à vida e um olhar atencioso para todas as vocações. Gratidão ao Pe. Arlindo e paróquia pela belíssima festa.

Confira algumas fotos deste dia: