Igreja no Mundo

Recife recebe de 7 a 10 de setembro o 4º Congresso Missionário Nacional

Brasília (RV) – Recife recebe de 7 a 10 de setembro o 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN), que deverá reunir 700 participantes de todo o Brasil, entre coordenadores de conselhos missionários, bispos, padres, religiosos, seminaristas e convidados.

O objetivo encontro – promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a Arquidiocese de Olinda –  é impulsionar a Igreja no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

O Congresso terá lugar no Colégio das Damas, bairro das Graças, zona norte da capital pernambucana e servirá de preparação para o V Congresso Missionário Americano (CAM 5) em julho de 2018 na Bolívia.

As inscrições já foram feitas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires).

A programação inclui testemunhos, oficinas, celebrações e cinco conferências:

– Sinodalidade (Dom Sergio da Rocha, cardeal arcebispo de Brasília – DF e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB);

– Comunhão (Lúcia Pedrosa Pádua, doutora em teologia pela PUC-Rio e professora na mesma Universidade);

– Alegria do Evangelho (Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba – PR e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB)

– Testemunho e Profetismo (Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho – RO e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).

– Igreja em saída na perspectiva ad gentes (Pe. Estêvão Raschietti, missiólogo, missionário Xaveriano).

Durante o Congresso será lançada a Campanha Missionária 2017.

Semana Missionária

Com o objetivo de acender no coração da Arquidiocese o ardor missionário, irá se realizar em seus Vicariatos, de 1º  a 6 de setembro, dias que antecedem o Congresso, uma “Semana Missionária” organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi).

Além dos missionários e missionárias locais, poderão participar dessa Semana Missionária, os delegados de todo o Brasil para o 4º CMN, se puderem antecipar sua viagem à Recife. É necessário apenas comunicar essa participação na própria ficha de inscrição.

(Pontifícias Obras Missionárias)

Fonte: Rádio Vaticano

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹ago 2017› »