Pe. Carlos Marcelo Franz, SX toma Posse como Pároco em Cel. Fabriciano

Foi conferido ao padre Carlos Marcelo Franz, SX, missionário xaveriano, o título de pároco da paróquia de São Francisco Xavier em Coronel Fabriciano, na última quinta-feira 02 de março de 2017, pelo bispo diocesano de Itabira-Coronel Fabriciano Dom Marco Aurélio Gubiotti,

A cerimônia de posse foi realizada dentro da Santa Missa, com a presença de padres da diocese entre eles o Vigário Geral da diocese, Padre Aloísio Vieira, Padre Efferson Andrade – pároco da Paróquia Sagrada Família em Ipatinga, o missionário Xaveriano e vigário da paróquia São Francisco Xavier Pe. Luís Bissolitt, SX, diáconos e religiosos da congregação de Nossa Senhora da Divina Misericórdia além de expressiva participação do povo de Deus.

O Padre já exercia a função de administrador paroquial, com a nomeação do padre Rafael Lopez como provincial dos Missionários Xaverianos no Brasil.

Na cerimônia, durante o juramento de fidelidade e obediência do novo pároco ao bispo diocesano, Dom Marco Aurélio lembrou ao padre Carlos seus votos de conformidade ao provincial dos Xaverianos, o que não ocorre com presbíteros seculares, que obedecem somente ao bispo da Diocese na qual atuam.

Entre vários momentos significativos da Celebração Eucarística, houve a reflexão do bispo lembando ao novo pároco que sua função é o serviço ao povo através do sacerdócio e pastoreio – sentir de fato o “cheiro das ovelhas” com um serviço bem próximo e com o Povo de Deus.

Ao final da celebração a comunidade ofereceu uma partilha no adro da igreja onde todos se confraternizaram.

Fonte: Pastoral da Comunicação – Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano
Colaboração e Fotos: Vilton Cantarino e Jaime Gonçalves