29 de março de 2024

Pe. Alex Banza assume a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga (MG)

08/03/2021 . Notícias da Diocese

O Pe. Alex Banza Ilunga foi empossado como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ipatinga, na última quarta-feira, 04 de março.

A Missa de Posse foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e concelebrada pelos padres Alex Banza, Efferson Dionizio, Justino Munduala, Nivaldo de Souza Aranda, Eugêneo Ferreira Lima e Pascifal José do Nascimento, a celebração contou também com a presença de vários diáconos permanentes.

Logo no início da celebração, Dom Marco Aurélio rezou em Ação de Graças pela vida e vocação do Pe. Alex e suplicou ao Espírito Santo tanto pela vida do padre empossado, quanto pelas lideranças pastorais, movimentos e serviços.

Na homilia, o bispo falou da sorte da Diocese em poder contar com o Pe. Alex: “Ele saiu de sua terra como missionário e veio parar justamente nessas bandas de cá, como padre incardinado da diocese”, concluiu.

Por sua vez, o Pe. Alex afirmou “não ser autor de um projeto pessoal de evangelização, mas assume a Paróquia Nossa Senhora Aparecida com a esperança de torná-la ainda mais missionária, caminhando junto com o Povo de Deus”.

Muitos presentes e homenagens foram prestadas ao padre empossado, entre elas uma apresentação dos alunos da Escola de Música da Paróquia e um um jantar que foi servido ao final dos trabalhos.

Veja a Transmissão da Missa de Posse clicando aqui!

Pastoral da Comunicação
Texto: José Aparecido de Souza