Igreja no Mundo

Pastoral do Surdo do regional Leste 2 participa do IV ENACORPI

A Pastoral do Surdo do Brasil da CNBB promoveu em Natal (RN), nos dias 1º a 3 de fevereiro, o IV Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais da Pastoral do Surdo (Enacorpi). O evento aconteceu na Casa de Retiro Mãe da Divina Graça, na cidade de Macaíba.

O regional Leste 2 foi representado no encontro pelo assessor eclesiástico da Pastoral do Surdo, pe. Wagner Douglas Gomes de Souza, pela coordenadora de pastoral, Brunna Aguiar, e pelo coordenador dos interpretes católicos, Marcelo Santana.

De acordo com Brunna, o objetivo do encontro foi capacitar os coordenadores regionais a fim de que estejam em comunhão com as diretrizes propostas pela equipe do nacional. “Além disso, proporcionou palestras de evangelização para pessoas com deficiência auditiva, promovendo a palavra de Cristo independente da língua falada e/ou sinalizada”, explica.

O encontro também fez uma reflexão sobre a Pastoral do Surdo como “Igreja em saída”, sob a luz do evangelho de São João, capítulo 10, versículo 9: ‘Eu sou a porta. Quem entra em mim será salvo’. “É um evento importante, pois tivemos a oportunidade de estudar, debater, trocar experiências e acrescentar melhorias ao projeto de ações para o fortalecimento das pastorais em nível nacional na esfera (arqui)diocesana”, finaliza Brunna.

« ‹fev 2019› »