Pastoral do Batismo

A Pastoral do Batismo, citada em todas as paróquias do mundo após o Encerramento do Concílio Vaticano II, tem por objetivo preparar pais e padrinhos que irão  batizar seus filhos e afilhados.
A missão de todo cristão batizado é celebrar o Mistério Pascal (ou seja, a participação nas missas dominicais e festas de preceitos), denunciar todo tipo de  injustiça, violência e exclusão, discriminação e falta de bom senso cristão, e  anunciar a boa-nova (O Evangelho de Jesus Cristo que está na Bíblia), de uma  maneira concreta e realista, ou seja, viver as atitudes de Jesus para com os seus familiares, parentes, amigos, conhecidos e até desconhecidos.

A Pastoral do Batismo é um serviço de apoio, incentivo e colaboração que a Comunidade Paroquial oferece aos pais, na sua missão de primeiros e principais educadores de seus filhos. Importante ministério na vida de Igreja, a Pastoral do Batismo testemunha, anuncia e promove a vida humana em dignidade e liberdade. Procura abrir caminhos e espaços, integrando e promovendo a participação das famílias na vida e missão da Igreja para bem educarem seus filhos na fé cristã católica.

Assessor Diocesano: Pe. Anderson Ferreira Teixeira
Coordenador Diocesano:

Assessores e Coordenadores Regionais

Regional 1
Assessor: Pe. Paulo Marcony
Coordenador:

Regional 2
Assessor: Pe.
Coordenador:

Regional 3
Assessor: Pe. Josimar Nunes
Coordenador:

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2018› »