Pastoral do Batismo

A Pastoral do Batismo, citada em todas as paróquias do mundo após o Encerramento do Concílio Vaticano II, tem por objetivo preparar pais e padrinhos que irão  batizar seus filhos e afilhados.
A missão de todo cristão batizado é celebrar o Mistério Pascal (ou seja, a participação nas missas dominicais e festas de preceitos), denunciar todo tipo de  injustiça, violência e exclusão, discriminação e falta de bom senso cristão, e  anunciar a boa-nova (O Evangelho de Jesus Cristo que está na Bíblia), de uma  maneira concreta e realista, ou seja, viver as atitudes de Jesus para com os seus familiares, parentes, amigos, conhecidos e até desconhecidos.

A Pastoral do Batismo é um serviço de apoio, incentivo e colaboração que a Comunidade Paroquial oferece aos pais, na sua missão de primeiros e principais educadores de seus filhos. Importante ministério na vida de Igreja, a Pastoral do Batismo testemunha, anuncia e promove a vida humana em dignidade e liberdade. Procura abrir caminhos e espaços, integrando e promovendo a participação das famílias na vida e missão da Igreja para bem educarem seus filhos na fé cristã católica.

Assessor Diocesano: Pe. Anderson Ferreira Teixeira
Coordenador Diocesano:

Assessores e Coordenadores Regionais

Regional 1
Assessor: Pe. Paulo Marcony
Coordenador:

Regional 2
Assessor: Pe.
Coordenador:

Regional 3
Assessor: Pe. Josimar Nunes
Coordenador:

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2017› »