Pastoral da Juventude

Pastoral da Juventude é ação organizada dos jovens que são Igreja junto com seus pastores e
com toda comunidade para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens com
opção evangélica preferencial e consciente pelos jovens das classes populares e pelos jovens
marginalizados, em vista da construção de um mundo mais fraterno e justo, a fim de que se
transformem em novos homens e novas mulheres, sendo, pois, agentes da construção da nova
sociedade, guiados pelos critérios evangélicos.

Tem por objetivo despertar os jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo e desenvolver com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados a atuarem na própria PJ, em outros ministérios da igreja e em seu meio específico, comprometidos com a libertação integral do homem e da sociedade, levando uma vida de comunhão e participação.

Assessor Diocesano: Pe. Hideraldo Verríssimo
Coordenador Diocesano: