Pastoral Catequética

“A Pastoral Catequética  tem como missão fazer ecoar a Palavra de Deus em todos os lugares e oferecer a todas as crianças, jovens e adultos uma formação cristã à luz dos Evangelhos, por meio das celebrações litúrgicas e da vivência comunitária, buscando contribuir para o desenvolvimento e amadurecimento da fé. A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória contínua de educação na fé.

A Pastoral Catequética não se resume em apenas preparar para receber os sacramentos,pois desenvolve um papel fundamental na formação humana dentro dos valores cristãos, a qual compreende especialmente iniciá-los na plenitude da vida cristã. O objetivo maior da catequese é levar à comunhão com Jesus Cristo: só Ele pode conduzir ao amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar da vida da Santíssima Trindade.”

Dentro da Pastoral Catequética estão compreendidas as escolas regionais e diocesana de catequese, denominadas, EDAC e ERAC.

Fonte: Pastoral Catequética – Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio