Terço dos Homens

O Terço dos Homens, como é conhecido, é um movimento criado no dia 08 de setembro de 1936 na cidade de
Itabi – SE, por um Frade da Ordem dos Frades Menores da cidade de Penedo, que fazia o trabalho missionário em vários municípios do estado de Sergipe e, após visitar vários deles, encontrou em Itabi o apoio para lançar o Terço dos Homens que contou com a presença de 220 homens. (no site existe os depoimentos do Sr. Antonio Menezes, uma dos fundadores do movimento)

A partir do lançamento em Fortaleza, o Terço dos Homens começou a se organizar, criando um Manual do Terço, para orientar na organização, como rezar e como formar a equipe de coordenação, uma orientação de Estatuto para as (Arqui)Dioceses, Paróquias e Igreja; a ideia da recitação semanal de cada um dos mistério do Terço, par dar conhecimento completo do Rosário, a definição de uma das semanas ser com os familiares, para que os homens se acostumem a rezar juntamente com os mesmos, etc.

Fonte: tercodoshomens.com.br