Movimento Apostólico de Schoenstatt

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é um Apostolado Mariano, uma visita de Maria às nossas famílias, ao nosso povo, a todo o mundo. a campanha se deus inicio em nossa diocese em março de 1993 com o apoio de Pe. Ilídio e autorização do então bispo diocesano Dom Mario Texeira Gurgel. Em março de 1994, o apostolado inciou o Programa Cantinho de Maria na Rádio Itabira, que vai ao ar todos os sabados ás 8h45 da manhã.

As imagens da Mãe Peregrina se espelharam rapidamente pelas paróquias de Itabira e atualmente são em 322 imagens peregrinas.
Todos os anos são realizados encontros diocesanos de formação do apostolado com as irmãs de Maria de Schoenstatt, e nete ano de 2014 o movimento vive seu ano jubilar, completando 100 anos de história.