Paróquias celebram Corpus Christi

Celebrada anualmente pela Igreja Católica, a Solenidade de Corpus Christi é uma das festas que mais movimentam os fiéis. Dedicado à adoração da presença real de Jesus nas espécies eucarísticas, esse dia foi instituído pelo Papa Urbano IV, no ano de 1249, após a revelação do desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo por essa festa, e também pelo surpreendente milagre eucarístico em Orvieto.

Para dar mais sentido a este dia de oração, assim nos instruiu o Papa Urbano IV na Bula Transiturus de hoc mundo: “Por mais que a Eucaristia seja solenemente celebrada todos os dias, acreditamos ser justo que, ao menos uma vez ao ano, seja comemorada com mais honra. Outras coisas que nós recordamos, as apreendemos com o espírito e com a mente, mas nem por isso obtemos a real presença delas. Mas, nesta comemoração sacramental do Cristo, ainda que sob outra forma, Jesus está presente no meio de nós com a sua própria substância”.

Também nossa Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano vislumbrou a alegria desse dia, que não só movimentou os fiéis, mas os mobilizou para colaborar com a festa, na confecção dos tapetes de Corpus Christi para a procissão com Jesus Eucarístico, após a Santa Missa. Em toda nossa Diocese, as paróquias foram centros de piedade e devoção, reunindo os fiéis, que puderam agradecer, suplicar e demonstrar seu amor por Jesus Eucarístico.

Confira as fotos da solenidade em algumas paróquia de nossa Diocese:

« ‹ago 2018› »