19 de março de 2024

Paróquias

O território diocesano abrange 24 municípios, numa área de 8.749,8 Km² bastante diversificada, marcada sobremaneira pelas macro-indústrias de ferro, aço e celulose. Inserida na Província Eclesiástica de Mariana, a Diocese, tem como sede do Bispado a cidade de Itabira, e como Cossede a Cidade de Coronel Fabriciano. É dividida em 3 Regiões Pastorais, e possui 50 paróquias.

Cidades: Itabira, Bom Jesus do Amparo, Santa Maria de Itabira, Passabem, Itambé do Mato Dentro e São Sebastião do Rio Preto. Veja abaixo as Paróquias pertencentes a Região Pastoral 1.
Cidades: Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Dionísio, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo e São José do Goiabal. Veja abaixo as Paróquias pertencentes a Região Pastoral 2.
Cidades: Antônio Dias, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso, Timóteo. Veja abaixo as Paróquias pertencentes a Região Pastoral 3.