Paróquia Senhor do Bonfim em Ipatinga realiza a 1° Semana Eucarística

Com espírito de devoção e júbilo, nesta quinta-feira, 13 de junho de 2019, iniciou-se a 1° Semana Eucarística da Paróquia Senhor do Bonfim, em Ipatinga (MG). A iniciativa que conta com a bela exposição “A Arte de um Tesouro” que exibe paramentos e objetos litúrgicos e peças de arte sacra, parte da composição do memorial das celebrações, festas e solenidades litúrgicas, marca também o 10° aniversário de fundação da Paróquia, culminará com a Solenidade de Corpus Christi no dia 20 de junho.

Para a abertura, a primeira noite contou com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo emérito Dom Odilon Guimarães Moreira, concelebrada pelo pároco Padre Fernando dos Santos Andrade e pelo vigário paroquial Padre Nivaldo de Souza Aranda.

Na oportunidade, ao apresentar a Exposição, Pe. Fernando proferiu um discurso acerca da utilização dos objetos que compõem o acervo da mostra e enfatizou o valor histórico e artístico das peças sacras para a vida da Igreja.

Por sua vez, em sua homilia, Dom Odilon Guimarães Moeira, inspirado na reflexão de São João Paulo “A Eucaristia Edifica a Igreja”, nos garantiu: “Sem a Eucaristia não podemos subsistir. Realmente a Igreja depende da Eucaristia. Jesus Cristo instituiu este sacramento que é a presença real do próprio Cristo nas espécies do pão e do vinho, unindo todos nós. A cada Eucaristia renovamos o sacrifício da cruz. Portanto, realmente não existe Igreja sem Eucaristia”, afirmou o bispo emérito.

Para esses dias que precedem e nos preparam para a Solenidade de Corpus Christi, o Santuário Senhor do Bonfim terá uma programação intensa que contará com Missas, catequeses, adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, Santo Terço, Oração das Laudes e Vésperas, a permanência da Exposição “A Arte de um Tesouro” e de forma especial no dia 20 de junho, Missa Solene seguida de procissão e Bênção Eucarística.

Participe conosco, venha se aproximar ainda mais de Jesus Eucarístico, e com seu amor reparar as ofensas que Ele sofre por causa da indiferença dos homens. Confira a programação completa da Paróquia Senhor do Bonfim nas redes sociais ou na secretaria paroquial. A Matriz Paroquial Santuário Senhor do Bonfim fica localizada à rua Graciliano Ramos, 316 no Bairro Cidade Nobre em Ipatinga (MG).

PASCOM – Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano
Texto: Meire Lúcia Assis     .     Revisão: José Aparecido