Paróquia São Geraldo Celebra Festa do Amor e Proporciona Sacramento do Matrimônio a 20 casais

Durante a cerimonia, duas noivas receberam o Sacramento do Batismo e o Óleo do Crisma.

Nos dias 23 e 30 de dezembro de 2018 na Igreja Matriz de São Geraldo Magela em Ipatinga, aconteceu a Grande Festa do Amor. A cerimônia de casamento de 20 casais (11 no dia 23 e 09 no dia 30). Sonho vivido e realizado por eles que muitas vezes já tinham desistido de realizar. O evento fecha com jubilo as atividades da Pastoral Família em 2018.

Segundo a coordenadora Paroquial da Pastoral Família, Consola Martins, “o objetivo é levar o sacramento aqueles que, por algum motivo, não tiveram a oportunidade de fazer os votos perante a Deus. O sacramento é a graça dos dois em jurar o compromisso do matrimônio”. Prosseguindo, disse que os casais que receberam o sacramento, todos já viviam juntos. Alguns, há mais de 10 anos e outros menos, outros já com netos, outros viúvos. E ainda que “casar na igreja é o sonho e vontade de muita gente. Mas, alguns pensam na decoração e no valor investido. Mas estas coisas são apenas adereços”, expõe Consola Martins. Por fim ela falou que o casamento foi coletivo, mas o matrimônio foi realizado de forma individual para cada casal.

“A celebração comunitária é uma experiência muito rica e bonita. As pessoas de fora só veem a celebração. Mas o evento de preparação teve inicio a partir das inscrições nos meses de agosto e setembro e se prolongou até a data da celebração. A primeira beleza é o contato com os casais que vêm pra pedir informações e solicitar ajuda com a documentação. É nesse momento que escutamos as histórias de vida. É uma experiência muito gostosa”, salientou Jeane Aparecida Dias uma das responsáveis pelo acolhimento dos casais.

“O casamento coletivo que nós realizamos todos os anos é um dos momentos mais importantes proporcionados pela Pastoral Familiar. É a confirmação divina da união dos casais que, muitas vezes, já convivem, e que agora recebem o Sacramento do Matrimônio, a presença viva de Deus na união conjugal”, afirmou Padre Hideraldo Vieira durante a cerimônia.

Perante uma igreja repleta, familiares e amigos acompanharam esse momento em que os noivos, deram o ‘sim’ no altar, perante Deus e a igreja, renovando assim seus votos de fidelidade e amor.

Esse evento contou com a equipe Paroquial da Pastoral Familiar e da equipe Litúrgica e Música da Comunidade São Geraldo e Santo Antônio.

« ‹mar 2019› »