Paróquia Sagrada Família

Já faz algum tempo que a Diocese de Itabira adotou a política de levar o clero para mais próximo dos fiéis, favorecendo a convivência com povo. Sendo assim, surgem em nossa diocese novas paróquias, com um número de comunidades menor do que habitual. Neste contexto nossa paróquia surgiu.

Éramos Paróquia Cristo Rei, sob a coordenação do Padre Aguinaldo Luis e tínhamos outras 13 comunidades irmãs. Com a divisão, nossa paróquia adotou as bênçãos da Sagrada Família como padroeira e ficou com seis comunidades em seu território. Isso ocorreu em 13 de abril de 2008 quando Dom Odilon, em missa solene,  realizada na comunidade São Pedro, empossou Padre Aloísio Vieira e instituiu a paróquia Sagrada Família.

A missa de posse e instituição da paróquia contou com vários co-celebrantes. Em sua homilia, D. Odilon falou da alegria de estar instalando mais uma paróquia, uma vez que os fiéis serão mais bem assistidos e o Reino de Deus poderá se desenvolver melhor. Falou também das responsabilidades e compromissos tanto dos fiéis quanto dos padres, frisando “que trabalhar juntos e com o mesmo objetivo é a solução”.

De lá para cá a paróquia cresceu muito, espiritualmente e fisicamente. Foi adotada a comunidade São Pedro como igreja matriz e as comunidades Santa Luzia, Imaculada Conceição, Menino Jesus, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Graças constituintes da paróquia Sagrada Família.

Pe. Aloísio, desde o início, indicado pelo Conselho Presbiteral como o novo pároco, começou efetivamente o seu trabalho de assistência aos fiéis em março de 2008, uma vez que Pe. Agnaldo já havia iniciado o processo de desligamento das comunidades que pertenceriam à nova paróquia. O Pe. José Luiz da Silva foi empossado como vigário paroquial.

Prestes a completar seis anos de instituição, a paróquia ganhou um novo pároco. Padre Efferson Andrade, natural de Governador Valadares atuava na paróquia Nossa Senhora de Fátima em João Molevade-MG e também na paróquia Nossa Senhora do Rosário, Alvinópolis-MG. Padre Efferson foi empossado em santa missa presidida pelo novo bispo diocesano Dom Marco Aurélio, no dia 06 de março de 2014.

ENDEREÇO

Rua Icó 45, bairro Caravelas – Ipatinga – CEP: 35.164-280

TELEFONE

(31) 3822-1658

E-MAIL

[email protected]

Palavra do Bispo

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio

Dom Marco Aurélio

É o atual Bispo da Diocese, sua ordenação episcopal aconteceu no dia 26 de maio de 2013. Foi nomeado Bispo da Diocese por sua Santidade Bento XVI, hoje Papa Emérito, no dia 21 de fevereiro de 2013, tomando posse no mesmo ano, na Festa da Diocese, em Itabira - MG.

Atividades

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2017› »