Paróquia Nossa Senhora da Penha realiza novena e festa de sua padroeira

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, realizou de 04 a 12 de maio a novena em hora de sua padroeira. Foi um momento de muita bênção para a comunidade que se reuniu para aprender, aos pés da Mãe, a fazer a vontade do Filho.

Com o tema central “O Todo-Poderoso realizou grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49), a novena teve uma programação muito especial, contando com a presença de muitos padres de nossa Diocese, a saber: Pe. Jeferson Veronês, Pe. Paulo Marcony, Pe. Ronaldo Torre, Pe. Flávio Motta, Pe. Marcos Antônio, Pe. José Ricardo, Pe. Márcio Flávio, Pe. Rafael Tadeu e Dom Marco Aurélio.

No dia 13, aconteceu a festa. A mesma teve início às 15h, com uma belíssima carreata saindo da Comunidade São Cristóvão, tendo a imagem de Nossa Senhora da Penha conduzida no caminhão do Corpo de Bombeiros, por ruas de nossa cidade, contemplando as comunidades urbanas da Paróquia. Ao longo de todo o percurso, muitas pessoas se emocionaram, aplaudiram e vibraram ao ver a imagem de Nossa Senhora passando.

Acolhemos a imagem no Santuário São Geraldo Majela, que foi entronizada pelos Bombeiros. Logo em seguida, para homenagear a Mãe, um momento mariano, preparado pelo Consagra-te, que teve como programação um teatro apresentado pelos acolhidos da Fazenda da Esperança, o Ofício de Nossa Senhora cantado, a reza do Terço Mariano, dentre outras diversas homenagens. Após o momento mariano, uma belíssima procissão foi formada, conduzindo Nossa Senhora da Penha no andor até a Igreja Matriz, com a participação do Grupo dos Escoteiros Pe. Olímpio e da Corporação Musical Santa Cecília. A festa teve o ponto alto com a celebração eucarística, missa campal, onde logo no início, Pe. Ueliton coroou Nossa Senhora com uma nova coroa. Nesta missa, contamos com a presença dos seminaristas Marcos e Lucas (que fazem estágio pastoral na Paróquia), Júlio e Paulo (filhos da Paróquia) e Lucas Araújo. Após a missa, um show católico homenageando a Nossa Senhora foi apresentado.

Agradeço, de coração, a todos que se empenharam para a realização da novena e festa. A todas as equipes formadas, aos que nos ajudaram com suas doações, aos padres, seminaristas, Trânsita, Bombeiros, Escoteiros, Prefeitura. Deus abençoe a todos. Nossa Senhora da Penha os proteja.

Pe. Ueliton Neves da Silva

« ‹mar 2019› »