Paróquia Nossa Senhora da Penha realiza Novena e Festa da Padroeira

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira/MG, realizou entre os dias 04 a 13 de maio a novena e festa em honra a sua padroeira.

Com o tema central “O Todo-Poderoso realizou grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49), a novena teve programação especial, contando com a presença de vários presbíteros que atuam na Diocese, a saber: Pe. Jeferson Veronês, Pe. Paulo Marcony, Pe. Ronaldo Torre, Pe. Flávio Motta, Pe. Marcos Antônio, Pe. José Ricardo, Pe. Márcio Flávio, Pe. Rafael Tadeu e Dom Marco Aurélio.

No dia 13, a festa teve início às 15h com carreata, saindo da Comunidade São Cristóvão.  A carreata seguiu a imagem de Nossa Senhora da Penha que foi conduzida por soldados do Corpo de Bombeiros de Itabira, no caminhão principal da corporação, pelas ruas da cidade, passando por comunidades urbanas da Paróquia. Ao longo de todo o percurso, muitas pessoas se emocionaram, aplaudiram e vibraram ao ver a imagem de Nossa Senhora passando.

A imagem foi acolhida no Santuário São Geraldo Majela. Em seguida, para homenagear a Mãe, houve momento mariano, preparado pelo grupo Consagra-te, que teve como programação um teatro apresentado por membros da Fazenda da Esperança, Ofício de Nossa Senhora cantado, reza do Terço Mariano, dentre outras homenagens.

Após o momento mariano, houve procissão conduzindo Nossa Senhora da Penha até a Igreja Matriz, com participação do Grupo dos Escoteiros Pe. Olímpio e da Corporação Musical Santa Cecília.

A festa teve como ponto alto a Celebração Eucarística, realizada no adro da Igreja, onde logo no início, Pe. Ueliton Neves, pároco, coroou Nossa Senhora com uma nova coroa. Participaram da Santa Missa os seminaristas Marcos e Lucas (que fazem estágio pastoral na Paróquia), Júlio e Paulo (filhos da Paróquia) e Lucas Araújo.

Após a missa, um show católico homenageando a Nossa Senhora foi apresentado por ministros de música da própria paróquia.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Penha
Colaboração: Pe. Ueliton Neves da Silva