Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itabira, acolhe o 1º Encontro Regional do Terço dos Homens

A paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Itabira, acolheu na tarde de domingo, 29/07, no Santuário São Geraldo, o I Encontro Regional do Terço dos Homens.

A programação teve início às 12h, com a recepção da imagem de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do Movimento, vinda da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de João Monlevade, no Parque de Exposição, seguindo em carreata para o Santuário São Geraldo Majela. No Santuário rezaram a consagração e ofício de Nossa Senhora, com a participação do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos. O momento de formação for marcado com duas pregações, com os temas “Resgatando Famílias” e “Devoção à Virgem Maria” e, ao final, rezaram o terço mariano.

O encontro foi encerrado com a Santa Missa, às 16h, no Santuário, presidida pelo Pe. Ueliton Neves e concelebrada pelo Pe. Renato, diretor espiritual do movimento no regional 1. Na ocasião, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida e enviada para as Paróquias e Comunidades do Regional 1. A primeira paróquia onde a imagem visitará é a Paróquia Nossa Senhora da Penha. Após será a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Ambas as paróquias situadas na cidade de Itabira. Esta visita no regional será até julho de 2019.

Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora da Penha
Fotos: Júlio Lage