Paróquia Nossa Senhora da Conceição Cria Comissão de Meio Ambiente

No dia 04 de abril de 2017, na casa paroquial da Paroquia Nossa Senhora da Conceição foi realizada uma reunião com representantes do o poder público, e outros seguimentos da sociedade civil, tais como empresas, associações, pastorais e igrejas, para definição de atos concretos em relação à questão ambiental da cidade de João Monlevade.

O encontro teve como objetivo principal conversas especificas sobre o Projeto Nascentes, que tem por meta revigorar, preservar e guardar as nascentes da cidade, iniciando uma ação no bairro Cidade Nova, onde atualmente existem dez nascentes catalogadas, sendo que quatro delas estão em processo degradação. Este projeto nasceu a partir da provocação da Novena de Natal do ano de 2016.

Também nesse encontro o pároco, Pe. Marco José, orientou a formação de uma comissão do meio ambiente em resposta à proposta da Campanha da Fraternidade de 2017, em que Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano estimula a formação de comissões do meio ambiente em toda região onde estiver estabelecido uma paróquia, com representatividade religiosa-ecumênica. A comissão então é composta por representantes da Arcelor Mittal, ACIMON, Pastoral da Criança, Paroquia Nossa Senhora da Conceição, membros da CEBS, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Jota Manutenções, Professor Elias, Técnico Ambiental Paulo Gomes.

A próxima reunião da Comissão do Meio Ambiente está marcada para o dia 18 de abril e neste próximo encontro a pauta será as ações concretas para realização do dia “D”.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Foto de perfil de Assessoria de Imprensa

Clique aqui para postar seu comentário

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio