Paróquia Nossa Senhora da Conceição Apoiou Atos do Dia da Conscientização do Autismo

No dia 02 de abril de 2017, “Dia Mundial da Conscientização do Autismo” aconteceu na cidade de João Monlevade, com o apoio da Paróquia Nossa Senhora Conceição E São Luiz Maria de Montfort, membros da sociedade civil, pais e mães de crianças autista, um trabalho promovido pelo grupo ASPAA (Associação de Pais e Amigos do Autista de João Monlevade) com o objetivo de conscientizar a respeito da Síndrome do Autismo.

O trabalho ancorado pelas mulheres, mães e amigas de crianças autista, teve como marco a realização de atos, no centro da cidade de João Monlevade, com faixas e distribuição de panfletos informando sobre o que é o autismo, e orientação de como os pais devem ficar atentos aos sinais da síndrome, pois quanto mais precoce o diagnóstico e tratamento com terapias maior será a qualidade de vida da criança.

Ainda no dia 02, domingo, o grupo ASPAA participou da celebração eucarística nas paróquias São Luiz Maria de Montfort, e Nossa Senhora da Conceição presidida por Pe. Marco José de Almeida, que cedeu espaço ao final da Missa para que os membros da ASPAA, mães de crianças autistas, pudessem falar à assembleia a respeito da síndrome e dos objetivos da associação por elas formada.

Após a benção final a membros das comunidades paroquiais procuraram os representantes da ASPAA para obter mais informações e oferecer ajuda pela causa das crianças autistas.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Foto de perfil de Dom Marco Aurélio