Paróquia Cristo Redentor se prepara para acolher o 25º Grito dos Excluídos

Aconteceu na última terça- feira, 9 de julho, no Centro Pastoral da Paróquia Cristo Redentor em Ipatinga (MG), a segunda reunião de articulação do  Grito dos Excluídos 2019.

Tendo a Paróquia Cristo Redentor como anfitriã, o Grito tem como tema este ano: “Vida em Primeiro Lugar” e lema:  “Este sistema não Vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”. A reunião foi coordenada pelo Secretário Diocesano de Pastoral, Vicente Garcia Bueno e contou com a presença dos secretariados e agentes pastorais das 3 regiões pastorais de nossa Diocese. A reunião definiu pontos importantes da construção do evento.

O Grito dos Excluídos 2019 em sua 25ª edição, como previsto em todos os anos, possui várias atividades que culminarão no ato de 7 de setembro. Seu objetivo é despertar para a solidariedade, para a organização e renovar a esperança dos pobres, tornando-os sujeitos de uma nova sociedade, sinal do Reino de Deus.

Por  Ana Maria de Sena