Ordem da Bem Aventura Virgem Maria do Monte Carmelo

Fundada em 1562, por Santa Teresa de Jesus. Ao fundar o Carmelo Descalço ela intui profundamente esta vocação original ao apresentar a oração como centro e ideal do Carmelo. “A vocação do Carmelo é um compromisso de ‘Viver em obséquio de Jesus Cristo’, meditando dia e noite na Lei do Senhor e velando em oração”. Fiel a este princípio da Regra Primitiva, a Santa Madre Teresa de Jesus renovou o apelo dos antigos Padres do Monte Carmelo à contemplação e colocou a oração como fundamento e exercício primordial da vida de suas filhas. Por isso a Igreja pede e espera que cada mosteiro Teresiano viva intensamente o mistério da oração contemplativa, seguindo seu exemplo em meio ao povo de Deus.A vocação das Carmelitas Descalças é essencialmente apostólica. O apostolado a que santa Teresa quis se dedicassem suas filhas é puramente contemplativo e consiste na oração e na imolação com a Igreja e pela Igreja, excluindo qualquer forma de apostolado ativo, e está presente na Diocese com uma Comunidade, no bairro Contente, Coronel Fabriciano.

carmelobelisabeth@gmail.com / carmelo.fabriciano@yahoo.com.br

Onde Estamos